SAÚDE - CNOGA TENSORTIP™ MATRIX™ (MTX) - MEDIDOR DE PARÂMETROS FISIOLÓGICOS

O TENSORTIP™ MATRIX™ (MTX) é um dispositivo de saúde, aprovado pela ANVISA, que faz exames não invasivos, utilizando a análise fotográfica do tecido dos capilares da ponta do dedo, o TENSORTIP™ MATRIX™ (MTX), por meio da análise do tecido da ponta do dedo os dispositivos medem e avaliam até 16 parâmetros biológicos diferentes, em intervalo de tempo entre um e dois minutos, para classificação de risco (triagem inteligente) e monitoramento de pacientes.

Em um único dispositivo podem ser realizados os seguintes exames:

PA (sistólica e diastólica), Pressão Arterial Média (MAP), gráficos da variação da PA. Pulso, Onda de Pulso Periférico (PPW), Frequência de Pulso Periférico (PPR), Sp O2, (saturação de oxigênio), O2, CO2, PCO2, PO2, CO, (débito cardíaco) Hemoglobina (Hb), Hematócrito (Hct), pH, VS (Volume Sistólico), SVV (Variação do Volume Sistólico), Contagem de Hemáceas, Viscosidade Sanguínea.

Os exames são realizados de forma não invasiva, rápida (1 < t < 2 minutos) e indolor.

O dispositivo TENSORTIP™ MATRIX™ (MTX) é portátil, leve e de fácil uso. A tecnologia israelense que utiliza um sensor de imagem a cores em tempo real e algoritmos exclusivos para permitir a análise, de forma indolor, de uma grande quantidade de dados na detecção de alterações cromáticas do sangue e em pacientes com problemas cardiovasculares.

Essa tecnologia propicia um enorme salto de qualidade na Atenção Primária em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Estratégia Saúde da Família (ESF), com a triagem inteligente e diagnóstico rápido, colocando-a em um novo patamar capaz de dar aos pacientes, uma percepção de modernidade, confiança e celeridade, bem como maior respeito e empatia em relação aos serviços de saúde disponibilizados.

INTEROPERABILIDADE

A CNOGA MEDICAL BRASIL conta o aplicativo móvel e serviços baseados em nuvem, pronto para integração com Sistemas de Informação em Saúde (SIS), com informações sendo apresentadas no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e na plataforma nacional de interoperabilidade em saúde, Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), permitindo acesso facilitado por profissionais e organizações de saúde aos dados de saúde dos pacientes, melhor gestão de doenças e verdadeiro monitoramento remoto contínuo, preventivo e eficaz para a população.

Monitoramento Remoto e Preventivo:

O MTX oferece a capacidade de monitoramento remoto contínuo e preventivo. Isso é particularmente relevante em áreas atendidas pelo PMM, onde o acesso a cuidados de saúde regulares pode ser limitado. Os médicos podem usar o CNOGA TENSORTIP™ MATRIX™ (MTX) para monitorar seus pacientes de forma eficaz, identificando tendências e riscos potenciais. Isso não apenas melhora a gestão de doenças crônicas, mas também pode salvar vidas ao detectar problemas de saúde graves antes que se tornem críticos.

Economia de Recursos e Eficiência:

Além de melhorar a qualidade do atendimento, o uso do CNOGA TENSORTIP™ MATRIX™ (MTX) na ESF e no PMM pode gerar economia de recursos. Ao identificar precocemente problemas de saúde e gerenciar doenças de forma eficaz, os custos com tratamentos emergenciais e hospitalizações podem ser reduzidos significativamente.

O CNOGA TENSORTIP™ MATRIX™ (MTX) - MEDIDOR DE PARÂMETROS FISIOLÓGICOS é uma inovação que tem o potencial de transformar a abordagem de cuidados de saúde na Estratégia Saúde da Família (ESF) e no Programa Mais Médicos (PMM). Sua capacidade de triagem rápida, diagnóstico preciso e monitoramento remoto contínuo oferece inúmeras vantagens, desde a prevenção de doenças até a melhoria da gestão de doenças crônicas. Ao integrar o MTX na infraestrutura de saúde digital, o Brasil está avançando na direção de uma atenção básica mais eficiente, personalizada e acessível, beneficiando a saúde da população em todo o país. É uma prova concreta de como a tecnologia pode desempenhar um papel vital na transformação do setor de saúde.

CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES


Parceiros e clientes

Localização