Bembras e Aviagon Consultoria apresentam soluções inteligentes com emprego de drones ao público governamental do DF

Distrito Federal – Na tarde de terça feira (28), no Hangar do Grupamento de Aviação Operacional (GAvOp) do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, as empresas Bembras – Defesa e Segurança e Aviagon Consultoria, apresentaram os drones da DJI e os softwares e sistemas da DroneDeploy, como uma solução para diversas demandas governamentais, tais como patrulhamento, controle ambiental, auxílio em operações policiais, de trânsito, incêndios e defesa civil.

O Engenheiro Kleber Coelho, o Tenente Coronel Gonçalves e o técnico em drones e sistemas, Wanderley apresentaram as soluções para representantes da PMDF, PCDF, CBMDF, Detran DF, SENASP, Sec de Comunicação do DF, ICMBio e DER.

O emprego de drones na área governamental vem crescendo a cada ano, sendo uma tecnologia sem volta, visando otimizar os recursos públicos, sem diminuir o emprego eficaz de aeronaves pilotadas.

Os drones agregam valor às Organizações Aéreas da Federação como uma solução mais barata e eficaz para serviços de monitoramento e plataforma de observação, liberando horas de voo para suas aeronaves realizarem os serviços de resgate e combate a criminalidade.

“Isso faz parte de uma gestão racional e inteligente dos recursos aéreos disponíveis”, disse o TC RR Gonçalves – CEO da AVIAGON Consultoria e ex-diretor do GRAESP do Pará.

A BEMBRAS com mais de 20 anos de experiência no mercado de segurança pública e aeronáutico é hoje distribuidor da DroneDeploy e da DJI no Brasil, ambas líderes no mercado mundial de Softwares e Drones.

O grupo BEMBRAS também é pioneiro em agricultura de precisão, com a empresa BEMBRAS AGRO também utiliza tecnologias inteligentes para geração de mapeamento aéreo, processamento de imagens e geração de diversos relatórios na área agrícola.

“A ideia da BEMBRAS DEFESA e SEGURANÇA é de possibilitar aos grupamentos aéreos especializados, ter informações precisas para tomada de decisão, aprimorando a eficiência das missões. A geração de mapa em 2D e 3D, identificação de fragrante delito, ou ainda o monitoramento de ocorrências com uso de câmaras de alta performance, podem fazer a diferença. Acreditamos que temos plena condição operacional de servir aos clientes com qualidade e profissionalismo em uma área de grande utilidade e procura por soluções tecnológicas eficazes”, disse o Engenheiro Kleber Coelho – CEO da Bembras.

Fonte: Piloto Policial